Holofote

Margarida faz nova mudança e secretariado volta a ter 17 homens e 12 mulheres

Diego Resende (primeiro da esquerda para direita) vai substituir Denise Perissé (última da esquerda para direita) na Controladoria Geral do Município.

A prefeita Margarida Salomão (PT) iniciou o mês de fevereiro com mais uma mudança em seu primeiro escalão. A economista Denise Gonçalves Perissé, que é pós-graduado em auditoria, deixou a Controladoria Geral do Município após exercer a função desde o início da atual gestão. Para o seu lugar, a prefeita nomeou Diego Resende Ribeiro Pessoa, que respondia pela ouvidoria do município. A função de controlador só pode ser ocupada por servidores públicos municipais efetivos.

Com a mudança, o primeiro escalão da Prefeitura de Juiz de Fora volta a contar com 17 homens e 12 mulheres. No final do ano passado, com a saída de Martvs das Chagas da Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular, que foi substituído pela professora universitária Janayna Katyuscia Freire de Souza Ferreira, o percentual de homens no comando das pastas havia reduzido. Durante a campanha e após a eleição, Margarida havia prometido manter a paridade de gênero no seu secretariado.

A disparidade entre homens e mulheres no primeiro escalão deve aumentar ainda mais em abril, quando as secretárias e dirigentes de autarquias que pretendem se candidatar a uma cadeira na Câmara Municipal terão que se desincompatibilizar. O PT trabalha atualmente com a possibilidade de lançar como candidatas Letícia Paiva Delgado, da Segurança Pública e Cidadania, Aline da Rocha Junqueira, da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbana, e Ana Luísa Afonso Guimarães, diretora do Demlurb.

Sair da versão mobile