Aos 14 anos, Camila Pita viu a mãe ser acusada criminalmente e decidiu ser advogada; 12 anos depois, a inocentou.
O Brasil já teve 25 cardeais indicados pela Igreja Católica, sendo que um deles nasceu em Juiz de Fora, estudou no Colégio do Carmo e no Seminário Santo Antônio.
Operária da Fábrica de Estojos e Espoletas de Artilharia, atual Imbel, Geralda Farine da Silva foi a primeira mulher condenada por deserção no Brasil durante a 2ª Guerra Mundial
“Do ponto de vista do transporte das pessoas, no domingo, nada contra, mas é um dia que representa uma parcela muito insignificante da necessidade de mobilidade das pessoas”.
Rei de Angola participou de um debate no Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira no Rio de Janeiro.
Delatado por um familiar, o dirigente sindical Adalberto Landau foi um dos primeiros presos políticos do país após o golpe de 1964.
A recusa de Dom Pedro 2º à oferta de Valle Amado se tornou motivo de especulação nos jornais, burburinho na elite juiz-forana e, mais tarde, intrigou pesquisadores.
Saulo Moreira assumiu a Prefeitura de Juiz de Fora em maio de 1974 e permaneceu até o seu término em janeiro de 1977. Entre suas realizações estão a criação da Empav e do Calçadão da Rua Halfeld.
Jogador juiz-forano Guilherme Smith atualmente defende o Braga de Portugal, mas vínculo é precário e depende de aval da Fifa para renovação.
Corte Interamericana de Direitos Humanos condenou o Brasil por não conseguir punir os assassinos do ativista e advogado juiz-forano Gabriel Sales Pimenta.