Holofote

Flávio Takakura confirma candidatura e será terceiro nome na disputa pela reitoria da UFJF

O professor do departamento de Física, Flávio Takakura, será candidato a reitor da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora). Ele confirmou a disposição de entrar na disputa após seu nome ser referendado por professores e técnico-administrativos ligado ao grupo do ex-reitor ex-reitor Henrique Duque, que esteve à frente da instituição por dois mandatos entre 2006 e 2014.

Takakura terá como candidata a vice a professora da Faculdade de Educação Física, Eliana Ferreira. As inscrições das chapas acontecem nos dias 11 e 12 de setembro, e a campanha começa no dia 13. A consulta pública para reitoria da UFJF acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro em Juiz de Fora e Governador Valadares. Podem votar alunos, técnicos-administrativos e professores.

Além da chapa composta por Takakura e Eliana, o grupo do atual reitor Marcus David, que é o mesmo da ex-reitora e prefeita Margarida Salomão (PT), lançou como candidata a vice-reitora, Girlene Alves da Silva, que terá como companheiro de chapa o professor Telmo Mota Ronzani, do curso de Psicologia.

Com candidatura também já colocada, o diretor do ICB (Instituto de Ciências Biológicas), Lyderson Facio Viccini, deve ter como vice a professora Mônica Ribeiro de Oliveira, que deixou a Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa ao término do primeiro semestre.