Camila Matheus

Diretora de arte formada em Design pela UFJF, atua em projetos de identidade visual e design editorial. Motivada pelas possibilidades infinitas da comunicação visual, vê o design como forma de tornar as coisas compreensíveis, agradáveis e acessíveis.

Davi Carlos Acacio

Jornalista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFJF, pesquisador interessado no campo das relações étnico-raciais e de gênero. Integrante do Grupo Sensus – Discursos em Comunicação e Saúde, da Faculdade de Comunicação – UFJF.

Elis Vasconcelos

Elis Vasconcelos é programadora formada pelo CEFET MG e viajante em pausa. #EleNão

Felipe Souza Couri

Formado em Comunicação Social – Jornalismo no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF). Desempenhou função de Repórter Fotográfico no Diário Regional, no Jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte e na Tribuna de Minas onde trabalhou também com produção e edição de material audiovisual. Prestou serviços para as assessorias de imprensa do Tupi F.C e do Cruzeiro E.C.

Gracielle Nocelli

Jornalista especializada em Gestão de Mídias Digitais e audiodescritora, atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFJF, dedicando-se à pesquisa sobre jornalismo, memória e grupos historicamente silenciados. Foi repórter da Tribuna de Minas e da Rádio CBN Juiz de Fora por quase dez anos. Em 2017, recebeu o prêmio Oddone Turolla de Jornalismo nas categorias “melhor reportagem para impresso” e “geral”. Também passou por assessorias de imprensa e agências de publicidade.

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa é feminista, jornalista, professora e doutoranda em Ciências Sociais – e acredita que tais credenciais se retroalimentam. É também mestra em Estética, Redes e Tecnocultura e especialista em Gênero e Sexualidades pela UFJF. Lançou o livro de crônicas “Heteronímia” (2017) com subsídio da Lei Murilo Mendes. Em 2018, foi uma das homenageadas na primeira outorga da Medalha Rosa Cabinda, concedida pelos coletivos feministas de Juiz de Fora pela atuação em prol dos direitos das mulheres. Com mais de 10 anos de jornalismo diário atuando em múltiplas plataformas, tem se aprofundado cada vez mais em temas de gênero, sexualidades, direitos humanos e culturas queer.

Leonardo Costa

Formado em Comunicação Social e em Estudos Sociais e Geografia. Trabalhos no Estado de Minas (sucursal Zona da Mata), Hoje em Dia (sucursal Zona da Mata), Diário Regional, Tribuna de Minas e na assessoria de imagens do Tupi F.C na série B do Campeonato Brasileiro.

Leticya Bernadete

Graduada em Jornalismo pela UFJF, já atuou na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora e foi repórter da Tribuna de Minas. Atualmente, cursa Mestrado em Comunicação pelo Ppgcom-UFJF.

Marina Lelis

Juiz-forana, atualmente graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Bolsista PIBIC CNPq, com interesse nas áreas de jornalismo, ciência política e movimentos sociais.

Pâmela Costa

Graduanda em Jornalismo pela UFJF, estagiou na Secretaria de Assistência Social e na Secretaria de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora. Pesquisadora desde 2019, pelo Programa de Educação Tutorial – PET/FACOM, interessada em fenômenos repressivos emergentes como a punitividade e a segurança pública.

Pedro Figueiredo

Formado em jornalismo pela UFJF, acompanha de perto a política mineira e cobre o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ricardo Miranda

Mineiro de Rio Espera, graduado em Comunicação Social — Jornalismo pela UFJF. Trabalhou no Jornal de Notícias de Montes Claros e na Tribuna de Minas de Juiz de Fora. Em 2009, juntamente com os repórteres Daniela Arbex e Táscia Souza, obteve o Prêmio Ipys de Melhor Investigação Jornalística de um Caso de Corrupção na América Latina, pela série de reportagens Caso Koji. Foi diretor de Comunicação Legislativa da Câmara Municipal de Juiz de Fora, subsecretário de Articulação Institucional do Governo de Minas e Secretário de Comunicação e de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora.

Tálisson Melo

Artista-curador-escritor-pesquisador juizforano, vive e trabalha em São Paulo. Doutor em Sociologia e Antropologia (IFCS/UFRJ), com estágio em Sociologia Cultural (Yale University, EUA); mestre e bacharel em Artes (IAD/UFJF), com ênfase em História e Teoria da Arte (Universidad de Salamanca, Espanha). Criador do projeto “Mesmo Sol Outro”, com Carolina Cequeira. Pesquisa sobre arte e cultura contemporâneas, intermídia, geopolítica, relações raciais e patrimônio. Web: https://linktr.ee/talissonmelodesouza.

Táscia Souza

Graduada em Comunicação Social — Jornalismo pela UFJF, mestre em Teoria da Literatura e doutora em Estudos Literários pela mesma instituição, com estágio doutoral sanduíche da Université Paris Diderot/ Paris 7. Foi repórter de Política da Tribuna de Minas de 2007 a 2012 e, desde 2013, é jornalista da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Ensino — Contee, onde também é a editora responsável pela revista Conteúdo. Foi contemplada em 2009, juntamente com os repórteres Daniela Arbex e Ricardo Miranda, com o Prêmio Ipys de Melhor Investigação Jornalística de um Caso de Corrupção na América Latina, pela série de reportagens Caso Koji.

Thiago Valério

Jornalista pela UFJF e especialista em marketing digital pela PUC-MG. Atua há 15 anos no mercado digital, com experiência em criação, programação, redação e estratégia. Com passagens pelo setor público e agências de publicidade, é sócio-diretor de uma agência de comunicação digital.

Zilvan Martins

Especialista em Comunicação Pública. Jornalista com especialização em Assessoria de Imprensa, com mais de 17 anos de atuação em comunicação pública e privada. Ocupou cargos como secretário de Comunicação das prefeituras Juiz de Fora, Paraíba do Sul e Ibiá. Foi gerente de comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora e Chefe de Imprensa da Câmara Municipal. Possui larga experiência com comunicação externa, relacionamento com poder público e imprensa em geral.