O crescimento desordenado, as adversidades da linha férrea e o despejo de esgoto no Rio Paraibuna, que remontam aos primórdios do município, ainda permanecem na ordem do dia.
Processo de otimização e política de subsídios não conseguem manter equilíbrio financeiro do sistema de transporte público coletivo de Juiz de Fora.
Único consórcio a operar o sistema de transporte público de Juiz de Fora anunciou que, no domingo (14), todos os ônibus da frota vão circular sem cobrador.
Enquanto as negociações longas geram desgastes com servidores, o governo municipal acompanha o aumento de despesas já no início do ano.
Eleito como “outsider” em 2018, Romeu Zema (Novo) começa seu segundo mandato em Minas Gerais como um político mais “de dentro” do que “de fora” do sistema.
Hoje o jornal do passado e do presente se misturam em uma experiência transitória. Parte do conteúdo digital vai migrar para o formato impresso, com periodicidade mais longa, mas mantendo o perfil analítico e aprofundado.
Embora tenha sido secretária do ex-prefeito Tarcísio Delgado e reitora da UFJF, Margarida revelou que nada se compara ao desafio de administrar Juiz de Fora.
Com a superação da cláusula de barreira, possibilidade de Ione deixar o partido, que é ligado ao presidente eleito Lula, passa a ser remota.
Martvs das Chagas, Reginaldo Lopes e Alexandre Silveira são os mineiros com mais chances de chegarem à Esplanada dos Ministérios em 2023.
O aumento de mais quatro ou seis cadeiras na Câmara de Juiz de Fora implica em mais quatro ou seis subsídios. O impacto financeiro será maior caso o número atual de oito assessores por gabinete seja mantido.