O Brasil contabilizou 76.430 casamentos entre pessoas do mesmo sexo até abril. São Paulo lidera o ranking de celebrações homoafetivas. Em seguida, vem o Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Segunda edição do “Julho das Pretas” marca as comemorações do Mês Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.
Estudantes da UFJF realizaram protesto para cobrar mais ações e políticas de enfrentamento ao racismo e combate ao assédio e a toda forma de violência no campus.
Homenagem a Rosa Cabinda com distinção que carrega o nome de seu escravizador provocou crítica de entidades, movimentos e pesquisadores.
A presença de vereadoras nas comissões relacionadas às atividades de cuidado se repete também com as senadoras, as deputadas federais e as deputadas estaduais.
Homenagem que aconteceria neste ano foi adiada devido à polêmica pelo fato de a distinção levar o nome do escravizador de Rosa Cabinda.
O “19ª Feijão de Ogun – A Construção de Territórios Livres” pretende revelar a história não contada de Juiz de Fora a partir dessa quinta-feira (25) até o próximo domingo (28).
Juiz de Fora foi tomada por pessoas com bandeiras de arco-íris. Depois de um período de interrupção devido à pandemia, o Rainbow Fest, o Baile do Manifesto e o Miss Brasil Gay voltaram com tudo.
O final de semana será da cultura LGBTQIA+ em Juiz de Fora. Após três anos de interrupção por causa da pandemia de Covid-19, a cidade volta a receber o Rainbow Fest e o Miss Brasil Gay.
A primeira cirurgia de redesignação sexual feita pelo SUS (Sistema Único de Saúde) foi em 2008, após o Ministério da Saúde regulamentar o procedimento no Brasil. Quase 15 anos depois, esse processo ainda é um…