Publicidade
Holofote

Zé Márcio tem apoio de 13 vereadores para assumir o comando da Câmara de Juiz de Fora

Zé Márcio caminha para assumir a Presidência da Câmara de Juiz de Fora no biênio 2023-2024 (Foto: CâmaraJF)

O vereador Zé Márcio (Garotinho-PV) conseguiu reunir até a noite dessa segunda-feira (10) 14 votos para a disputa da Presidência da Câmara Municipal de Juiz de Fora. O mandato do atual presidente, Juraci Scheffer (PT), termina no dia 31 de dezembro. A eleição interna para o novo comando da Casa acontece no período legislativo de dezembro. O próximo presidente estará à frente do Legislativo em 2023 e 2024.

O apoio desse grupo de vereadores e vereadoras à candidatura de Zé Márcio foi formalizado por meio de documento assinado por todos. Por enquanto, ainda não há definição sobre os demais nomes que irão compor a Mesa Diretora. A expectativa é de que, nos próximos dias, os outros cinco parlamentares da Casa também endossem o nome de Zé Márcio.

As conversas para a sucessão interna da Câmara de Juiz de Fora foram iniciadas ainda no ano passado e foram conduzidas pelo próprio Zé Márcio. Ele começou a articulação a partir de um grupo menor, com muitos remanescentes de outros mandatos, e foi ampliando as adesões até chegar aos 14 votos desta semana.

Seu maior desafio foi o primeiro turno das eleições deste ano, quando 11 vereadores estavam na disputa para deputado federal e estadual, sendo que a maioria deles estava no grupo interno da sucessão da Presidência da Câmara de Juiz de Fora. Passadas as eleições do último dia 2 de outubro, todos permaneceram com candidatura de Zé Márcio.