O presidente Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu repetir sua performance de 2018 em Minas Gerais após quatro anos de mandato. Ele perdeu 8,39% dos votos válidos dos mineiros no segundo turno entre uma eleição e outra.
Aliados do presidente em Juiz de Fora se pronunciaram nas redes sociais sobre o resultado da eleição. As mensagens citam a expressiva votação obtida por Bolsonaro e pedem cabeças erguidas.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve o domínio eleitoral na Zona da Mata e voltou a vencer na região também no segundo turno das eleições.
A aparente neutralidade estampada nas redes sociais revela um posicionamento meticuloso e estratégico.
Durante a passagem do atual presidente pelo município no último dia 18, Delegada Sheila, Ione Barbosa e Wilson Rezato estiveram nos eventos de campanha.
O ex-presidente Lula (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL), a senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) obtiveram juntos 98,53% dos votos válidos de Juiz de Fora.
Organização da campanha calcula que 30 mil pessoas passaram pela Avenida Francisco Bernardino e pela Praça da Estação.
O ex-presidente Lula (PT) voltará a Juiz de Fora nessa sexta-feira (21) para evento de campanha. Ele desembarca no Aeroporto da Serrinha às 16h, conversa com a imprensa em um hotel e depois participa de…
Em 22 localidades, o ex-presidente conseguiu o dobro de votos de Bolsonaro, com destaque para Dom Bosco, Furtado de Menezes, Sagrado Coração de Jesus, Santa Efigênia e Santa Rita.
O melhor desempenho do presidente foi nas urnas localizadas no bairro Bom Pastor, onde obteve 2.506 votos contra 2.020 do ex-presidente Lula (PT).