Colunas

O câncer e o óbvio

Neste ano de plebiscito, é importante dizer o óbvio. Muita gente não entende o óbvio, é óbvio, nem quando vê o filme da Netflix que coloca o óbvio em vários andares. (O poço, filme espanhol…
Colunas

Farofada

Esta semana, o dono do mundo, Elon Musk, comprou o Twitter por 44 e um monte de zeros. O mundo já teve vários donos comprando várias coisas e depois sumindo. Muitos desses donos investiam em…
Colunas

Quem não tem colírio…

Segundo os dicionários, soberba é o sentimento de superioridade em relação ao outro; comportamento de pessoa arrogante, presunçosa, prepotente; é a sobreposição de algo que se encontra em lugar inferior. Em resumo, é o contrário…
Colunas

Os motivos da vacina

O suíço Alexandre Yersin estudou com Louis Pasteur em Paris antes de se alistar como médico e partir em viagem. Com o mestre, deu início à carreira de bacteriologista. Interessava-se em curar os doentes de…
Colunas

A morte lhe cai bem

Viver de Brasil tem se tornado cansativo. Tanto pelo dia a dia quanto por pensar se esse cotidiano é a tragédia ou a farsa, porque nada é novo. Veja o caso do supermercado. Poucos anos…