Holofote

Betão, Ana Pimentel, Wadson e Júlio Delgado já estiveram com Lula em Belo Horizonte

Lula discursou no Expominas para militantes do PT e dos partidos aliados (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Lula desembarca em Juiz de Fora somente na próxima quarta-feira (11) para uma série de compromissos de pré-campanha. Ele chegou nessa segunda-feira (9) a Belo Horizonte, onde participou de almoço com dirigentes de partidos aliados e, no início da noite, fez o lançamento de sua pré-candidatura ao lado do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Reginaldo Lopes (PT).

Durante o cumprimento de sua agenda na capital mineira, Lula esteve com diversos políticos de Juiz de Fora, que decidiram antecipar o encontro com ex-presidente e aproveitar sua popularidade. No almoço com os partidos aliados, o deputado federal Júlio Delgado (PV) falou em nome do seu novo partido e pediu ao petista maior espaço para a agenda ambiental num eventual novo governo.

Com um requerimento na pauta da Câmara dos Deputados, Júlio Delgado seguirá direto de Belo Horizonte para Brasília e não acompanhará a comitiva do ex-presidente em Juiz de Fora.

O presidente estadual do PCdoB, Wadson Ribeiro, esteve também no encontro com os partidos aliados e seguiu com Lula para o lançamento da pré-candidatura. Ele permaneceu no palco ao lado do ex-presidente, assim como o deputado estadual Betão (PT).

De uma forma geral, os parlamentares mineiros do PT estiveram na maioria dos compromissos em Belo Horizonte. Quem também compareceu no palanque montado no Expominas foi a ex-secretária de Saúde de Juiz de Fora, Ana Pimentel. Posicionada atrás do ex-presidente, ela foi pode ser vista várias vezes durante a transmissão do evento feita pelas redes sociais do partido.

Responsável por organizar a visita de Lula a Juiz de Fora, a prefeita Margarida Salomão (PT) não esteve na capital mineira.

O ex-presidente Lula tem compromisso nessa terça-feira (10) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que tem como prefeita Marília Campos (PT).