Publicidade
Holofote

Girlene, Lyderson e Takakura disputam a reitoria da UFJF

A atual vice-reitora Girlene Alves da Silva, o diretor do Instituto de Ciências Biológicas, Lyderson Facio Viccini, e o professor do departamento de Física, Flávio Iassuo Takakura, estão na disputa pela reitoria da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) para o quadriênio 2024-2028. Os três registraram suas chapas para a consulta pública prevista para acontecer nos próximos dias 18 e 19 de outubro nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

À frente da Chapa 1 – UFJF das Gentes -, Girlene Alves da Silva terá como candidato a vice o professor do curso de Psicologia Telmo Mota Ronzani. Ela é a candidata do grupo do atual reitor Marcus David, que é o mesmo da ex-reitora e prefeita Margarida Salomão (PT).

A Chapa 2 – A UFJF que eu quero – terá Lyderson Facio Viccini como candidato a reitor e a professora do departamento de História, Mônica Ribeiro de Oliveira, como vice.

Fechando a disputa, a Chapa 3 – UFJFs 5.0 – é encabeçada por Flávio Iassuo Takakura com a professora da Faculdade de Educação Física, Eliana Lúcia Ferreira, como vice-reitora.