Holofote

Indicado pela cúpula nacional, Noraldino vai assumir a direção do PSB de Minas Gerais

O deputado estadual Noraldino Júnior vai mesmo assumir a direção do PSB de Minas Gerais. Depois de realizar sua filiação ao partido em Brasília, com aval e a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do ministro da Pequena e Micro Empresa, Márcio França, ele aguarda apenas a formalização de sua indicação para comandar o diretório mineiro.

A expectativa é de que seu nome e dos demais integrantes do órgão partidário sejam enviados ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ainda nesta segunda-feira (18). De acordo com a jornalista Edilene Lopes, da Rádio Itatiaia, os dirigentes nacionais do PSB já se entenderam com o atual presidente estadual da legenda, o ex-deputado Mário Assad, que foi convidado para compor a nova direção em outro cargo.

As conversas sobre a sucessão socialista em Minas Gerais foram conduzidas pelo próprio presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que esteve em Belo Horizonte no final de semana para tratar da questão. Na ocasião, ele agradeceu a Mário Assad pelo trabalho e explicou que Noraldino é uma aposta do partido.

Em Juiz de Fora, o PSB tem como presidente do diretório local o empresário Aloisio Gonçalves de Castro, além dos vereadores Vagner de Oliveira e Cido Reis. Nas últimas semanas, foram anunciadas as tratativas para os vereadores Maurício Delgado (União Brasil) e Bejani Júnior (Podemos) se filiarem ao partido.