Colunas

Prefeitura quer passar gestão do Ginásio Poliesportivo para iniciativa privada

A Prefeitura de Juiz de Fora quer passar a gestão do recém-inaugurado Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos para a iniciativa privada. A proposta de concessão do espaço começou a tramitar na Câmara Municipal no início do mês e aguarda apenas parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira para entrar na pauta.

Na justificativa, o Executivo explica que a medida visa “garantir o melhor uso e aproveitamento desse novo equipamento”, além de “disciplinar sua utilização regular, promover incrementos que beneficiem o público e assegurar sua disponibilidade a atletas e equipes esportivas profissionais da cidade”. Não há nenhuma justificativa quanto à incapacidade de a Secretaria de Esportes de fazer a gestão.

Com investimentos de R$ 23 milhões e após 18 anos de idas e vindas, o Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos foi inaugurado em junho deste ano com a proposta de integrar o Complexo Esportivo Moacyr Toledo, ao lado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O local recebeu seus primeiros eventos esportivos 15 dias após sua inauguração, com amistosos de diversas modalidades.

Mais recentemente, no mês de agosto, o ginásio poliesportivo passou a ser a casa da equipe do JF Vôlei no Campeonato Mineiro de Vôlei. As partidas, entretanto, vêm sendo realizadas sem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Em entrevista ao jornal Tribuna de Minas, o assessor dos bombeiros, tenente Henrique Fonseca, informou que sem projeto de prevenção protocolado, o local “não poderia estar funcionando para eventos, não podia receber público.