Publicidade
Holofote

Beth Jucá vai deixar o governo Zema

Última representante de Juiz de Fora no secretariado do governador Romeu Zema (NOVO) – Custódio Mattos deixou a Secretaria de Governo em 2019 e Carlos Eduardo a de Saúde em 2021 -, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Beth Jucá, vai deixar o cargo nas próximas semanas sendo ou não candidata à Prefeitura de Juiz de Fora.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Ragazzi, de O Fator, e confirmada por fontes do governo à reportagem de O Pharol. A possibilidade de a juiz-forana deixar a função vinha sendo tratada internamente desde o início do ano. A intenção de Zema é que a pasta seja oferecida para indicação de parlamentares da base governista na Assembleia de Minas.

A principal aposta é de que Beth Jucá seja substituída pela deputada estadual Alê Portela (PL). A indicação seria um esforço para do governo Zema para se aproximar da bancada do PL na Assembleia de Minas. Na semana passada, o governador esteve reunido com o presidente do PL em Minas, o deputado federal Domingos Sávio, para sacramentar a aproximação entre a base e o Executivo.

Alé é filha do deputado federal Lincoln Portela (PL) e da vereadora de Belo Horizonte Marilda Portela (PL). Ela integra a base de Zema e é considerada uma das parlamentares mais moderadas da bancada do PL mineiro. Sua vaga na Assembleia de Minas, caso assuma a pasta, ficará com Amanda Teixeira Dias, primeira suplente do PL e filha do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL).