Publicidade
Holofote

Ex-comandante do Batalhão Rotam vai assumir 4ª Região de Polícia Militar em Juiz de Fora

Em comunicado divulgado nessa segunda-feira (27), o comando-geral da Polícia Militar de Minas Gerais anunciou a promoção de Rodrigo Saldanha ao posto de coronel e sua designação para assumir o comando da 4ª Região de Polícia Militar com sede em Juiz de Fora. Ele vai substituir o coronel Marco Aurélio Zancanela do Carmo que, no próximo dia 30, deixará a função e passará para a reserva.

Rodrigo Saldanha foi comandante do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Centro de Treinamento Policial da Polícia Militar de Minas Gerias. É especialista em gestão de segurança pública e também em uso da força e emprego de técnicas e tecnologias menor potencial ofensivo pela Força Nacional de Segurança. Foi professor de direitos humanos, armamento, equipamento e tiro policial.

O novo comandante terá como responsabilidade gerir cinco batalhões da PM na Zona da Mata, em Juiz de Fora, Ubá, Viçosa, Muriaé e Leopoldina, além da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado.