Colunas

Autofagia

(Arte: Daniel Caseiro/justificando.com)

Você é a favor das políticas de combate à escravidão e a práticas análogas à escravidão? Sim.

Você é a favor da política de cotas raciais e sociais nas universidades e em concursos públicos? Sim.

Você é a favor de políticas públicas de inclusão e proteção de pessoas do grupo LGBTQIA+, incluindo programas de acesso e permanência na educação e condições que facilitem seu acesso a empregos formais? Sim.

Você é a favor de políticas de proteção a grupos indígenas e quilombolas, com garantia de demarcação e inviolabilidade de suas terras e projetos que auxiliem sua subsistência? Sim.

Você é a favor de políticas e de legislações de combate à violência contra a mulher e contra grupos considerados minoritários? Sim.

Você é a favor do uso em documentos oficiais do nome social escolhido pela pessoa, independentemente de seu gênero? Sim.

Você é a favor da união homoafetiva, com todos os direitos civis garantidos, como de herança, possibilidade de adoção de filhos, etc? Sim.

Você é a favor de um país laico, com liberdade religiosa para encontros, cultos, missas, etc, e apuração e punição rigorosa a quem ameaçar ou violentar sua prática? Sim.

Você é a favor de políticas de inclusão, em todas as áreas, para pessoas com deficiência? Sim.

Você é a favor de políticas públicas que garantam o cumprimento de direitos humanos, conforme a Declaração Universal do qual o país é signatário? Sim.

Você é a favor de programas que acolham refugiados de guerra ou de países em condições precárias em todo o território nacional, dando-lhes condições de cidadania nacional? Sim.

Você é a favor de programas que garantam renda mínima a todos os cidadãos, brasileiros ou não, vivendo em território nacional e que estejam em situações de extrema pobreza? Sim.

Você é a favor de programas de renda mínima que obriguem as crianças de cada família a frequentar a escola e acompanhem seu rendimento escolar? Sim.

Você é a favor do SUS tal qual ele foi pensado para atendimento universal, incluindo urgências, emergências, procedimentos complexos, tratamentos caros, distribuição de medicamentos? Sim.

Você é a favor de um ensino público, gratuito e de qualidade em todos os níveis, podendo inclusive contar com turnos integrais, com obrigação de alimentação adequada gratuita para alunos e funcionários? Sim.

Você é a favor de investimentos em pesquisas e tecnologias para produção de medicamentos no país e distribuição gratuita ou a preços reduzidos para populações de baixa renda? Sim.

Você é a favor de campanhas para aplicação gratuita, em toda a população, de todas as vacinas necessárias para conter endemias e pandemias? Sim.

Você é a favor da liberdade de expressão e de manifestações não violentas e que não impliquem em infração das legislações? Sim.

Você é a favor da criação de conselhos, em todos os níveis, que reúnam porta-vozes legítimos de grupos, comunidades, minorias e demais para balizar a elaboração de políticas públicas de estado específicas para cada área? Sim.

Você defende que os animais são seres sencientes e devem ser protegidos, com políticas públicas que combatam sua exploração e sejam voltadas para sua qualidade de vida? Sim.

Você é a favor de políticas públicas que protejam o meio ambiente e se comprometam a reduzir desmatamento, poluição e degradação de fauna e flora, conforme os grandes acordos internacionais? Sim.

Você é a favor de políticas e legislações que assegurem direitos trabalhistas com base na dignidade do ser humano? Sim.

Você é a favor de políticas públicas que possam inibir a prática de violência policial e de mortes provocadas pela polícia, principalmente nas periferias e favelas? Sim.

Você é a favor da taxação de grandes fortunas e de medidas que possam reduzir a desigualdade social? Sim.

Você é a favor da valorização dos salários de professores e investimentos permanentes em sua capacitação e intercâmbio? Sim. 

Você é a favor da retomada da reforma agrária, com distribuição controlada de terras e incentivo à agricultura familiar? Sim. 

Você é a favor de projetos habitacionais públicos que favoreçam populações de baixa renda, em especial negros, mulheres, LGBTQIA+, e outros grupos vulneráveis? Sim.

Você é a favor da regulação dos meios de comunicação, visando tornar mais plural, democrática e dentro de parâmetros de civilidade a circulação das informações? Sim.

Você defende todas as demais políticas públicas progressistas que visam um dia alcançar um estado de bem-estar social? Sim.

Qual sua opinião sobre mudança no idioma com relação a gêneros e sobre a discussão em torno da música do Chico Buarque? Não adotei a língua do Mussum e acho uma bobagem o cancelamento de obras artísticas analisadas fora do seu tempo.

(NOSSA, MAIS UM MACHISTA DE PLANTÃO, MISÓGINO, GROSSO, MEDÍOCRE. E AINDA SE DIZ DE ESQUERDA!!!) 

Publicidade