Holofote

Lula visita Juiz de Fora no dia 11 de maio

Lula iniciará por Minas Gerais sua caravana pelos estados (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Juiz de Fora no próximo dia 11 de maio. A visita foi confirmada pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (PT). Os detalhes de sua passagem pelo município ainda não foram divulgados e estão sendo definidos pela prefeita Margarida Salomão (PT).

Lula será lançado como pré-candidato do PT à Presidência da República durante evento marcado para o dia 7 de maio em São Paulo. Em seguida, o petista dará início a uma série de viagens para consolidar palanques nos estados. Minas Gerais será seu primeiro destino. Além de Juiz de Fora, ele passará por Belo Horizonte e Contagem.

O ex-presidente desembarcará primeiro em Belo Horizonte no dia 9 de maio para o lançamento da pré-candidatura de Reginaldo Lopes ao Senado. O evento acontecerá no Expominas. “Vamos juntar forças para levar esperança aos mineiros para reconstruir o Brasil. O presidente disse que está com muita saudade de Minas”, revelou o deputado.

Ainda em Belo Horizonte, Lula deve se encontrar com o ex-prefeito da capital mineira Alexandre Kalil (PSD), que concorrerá ao governo do estado e com quem o petista pretende fechar um acordo de apoio mútuo. No dia seguinte, o ex-presidente participará de evento em Contagem, município administrado pela petista Marília Campos.

De acordo com pesquisa do Instituto Ver encomendada pela rádio Itatiaia, o ex-presidente lidera a preferência na corrida presidencial entre os eleitores mineiros. Lula aparece com 44% das intenções de voto, mesmo percentual alcançado na pesquisa anterior em fevereiro. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tinha 23%, agora soma 27%.