Holofote

André Quintão será o vice indicado pelo PT na chapa de Alexandre Kalil

André Quintão será vice na chapa de Kalil (Foto: Clarissa Barçante/ALMG)

O líder da oposição ao governador Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), André Quintão (PT), será indicado pelo PT como candidato a vice na chapa do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) para concorrer ao governo de Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nessa quinta-feira (26) após encontro com o presidente estadual do PT, deputado estadual Cristiano Silveira, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes, e o próprio Kalil.

“Com grande alegria informo que hoje, em reunião com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro”, disse o ex-presidente em nota.

A aliança do PT e dos demais partidos (PV e PCdoB) da federação “Brasil da Esperança” com o PSD teve empenho do próprio Lula após disputa pela vaga de candidato ao Senado. Líder nas pesquisas no estado, Reginaldo Lopes acabou desistindo da candidatura em favor da reeleição do senador Alexandre Silveira (PSD). Em troca, o PSD ofereceu a vaga de vice ao PT após a desistência do presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PSD).

Formado em Ciências Sociais e Serviço Social, André Quintão é natural de Belo Horizonte e exerce seu quinto mandato como deputado estadual. Em 2015, esteve à frente da Sedese (Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social) durante a gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT). Também já havia sido secretário municipal de Desenvolvimento Social durante a administração de Patrus Ananias (PT) em Belo Horizonte (1993 a 1996). Em seguida, foi eleito vereador na capital mineira por dois mandatos seguidos.