Holofote

Kalil estará em Juiz de Fora na sexta-feira, 48 horas após a visita de Lula

Kalil será homenageado pelo vereador Cido Reis (Foto: Amira Hissa / Prefeitura Municipal de Belo Horizonte)

Ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) estará em Juiz de Fora na próxima sexta-feira (13), para receber o título de cidadão honorário proposto pelo vereador Cido Reis (Rede). A homenagem acontecerá no final da manhã na Câmara Municipal.

Kalil desembarcará em Juiz de Fora 48 horas após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizar evento de pré-campanha à Presidência da República no município. Os dois ensaiam uma aliança no estado na perspectiva de terem um mesmo palanque contra as reeleições do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Romeu Zema (Novo).

No entanto, após declarações de ambos quanto à importância da aliança, as conversas travaram. A escolha do nome do candidato ao Senado tornou-se um entrave até agora intransponível. Com o presidente da Assembleia de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PSD), como pré-candidato a vice, Kalil quer emplacar também o senador Alexandre Silveira como candidato à reeleição pela chapa.

Por outro lado, o PT defende o nome do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) que lidera todas as pesquisas realizadas no estado para a disputa pelo Senado. Com o impasse, a expectativa quanto a um possível encontro entre Lula e Kalil durante a passagem do ex-presidente por Belo Horizonte acabou não se concretizando. Ainda assim, o petista não deu a questão como perdida.

Durante discurso para militantes no evento no Expominas, Lula revelou disposição de continuar insistindo com a aliança e prometeu retornar a Minas Gerais mais vezes para conversar. Kalil, por sua vez, usou sua habitual irreverência e, ao ser questionado pelo o fato de ter dado “bolo” no ex-presidente, respondeu pelas redes sociais: “Aqui em Minas Gerais ninguém dá bolo em amigo. Normalmente, é café quente e pão de queijo.”

Publicidade