Eleições

Conheça as candidatas e os candidatos de Juiz de Fora nas eleições deste ano

Com o término do prazo para registro de candidaturas junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 15 de agosto, foram protocoladas 74 candidaturas para deputado estadual e federal com domicílio eleitoral em Juiz de Fora. Serão 39 concorrentes locais na disputa pela Assembleia de Minas e 35 tentando chegar à Câmara dos Deputados.

Com base eleitoral em Juiz de Fora, Lorene Figueiredo (PSOL) e Marcus Pestana (PSDB) disputam o governo de Minas Gerais. Também na disputa para governador, Cabo Tristão (PMB) é juiz-forano, mas atua como policial em Leopoldina. Victória Mello (PSTU), com domicílio em Juiz de Fora, concorre como primeira suplente ao Senado na chapa com Dirlene Marques (PSTU).

O levantamento das candidatas e dos candidatos com domicílio eleitoral em Juiz de Fora foi realizado por meio de uma parceria entre O Pharol e O Calçadão com base no sistema de divulgação de candidaturas e nos registros de filiações partidárias do TSE. O critério usado foi o vínculo eleitoral do concorrente com o município por meio filiação a órgão partidário local.

PTB, União Brasil, PSC e Republicanos são os partidos com mais nomes de Juiz de Fora na disputa pela Assembleia de Minas. O PTB entra com seis candidatos. PSC, União Brasil e Republicanos têm três candidaturas cada. Já em relação à corrida por uma cadeira na Câmara dos Deputados, o recordista é o Republicanos, com sete nomes no páreo. Em seguida, aparece o Podemos com três.

Em Minas Gerais, serão escolhidos 53 deputados federais e 77 estaduais, bem como será renovada a vaga para um de seus três senadores. Em todo o estado, 1.403 candidatos estão na disputa pela Assembleia de Minas e 1.094 pela Câmara dos Deputados. São nove candidaturas a uma vaga no Senado e 10 candidatos ao governo de Minas Gerais.

Candidatos a deputado estadual por Juiz de Fora

Candidatos a deputado federal por Juiz de Fora