A tramitação longa estava nos cálculos da prefeita Margarida Salomão (PT) e tinha o propósito de assegurar o simbolismo da autoria da iniciativa.
O passe livre, que já rendeu dividendos eleitorais em São Paulo e Juiz de Fora, volta ao debate nacional em meio à crise do financiamento do sistema.
Retomada de passageiros contrasta com menos viagens, frota reduzida e falta de transparência no transporte coletivo.
Os contorcionismos numéricos e omissões frente à realidade de apenas 49,5% das crianças alfabetizadas na idade certa e só 12,75% do esgoto é tratado.
Dados do Censo 2022 revelam que 480 mil moradores do município nasceram em Minas Gerais, o que representa 88,7% da população residente. Os demais vieram para cá de outros estados e países.
A prefeita reeleita Margarida Salomão (PT) e a ex-deputada gaúcha Manuela D’Ávila (sem partido) criticaram a atuação da esquerda que não obteve bons resultados nas eleições municipais.
Uso de transporte público coletivo para deslocamento urbano cai para 30,9% e praticamente se iguala ao uso de veículo próprio, mostra pesquisa CNT
Com 2026 no horizonte, quando pode deixar o governo municipal para entrar na disputa pelo Senado, Margarida tem a cadeira de vice em sua chapa cobiçada por PSB e União Brasil.
Tanto em termos absolutos quanto per capita, o desempenho de Juiz de Fora e seu entorno foi melhor quando comparado a Uberlândia, Uberaba e seus arredores.
O crescimento desordenado, as adversidades da linha férrea e o despejo de esgoto no Rio Paraibuna, que remontam aos primórdios do município, ainda permanecem na ordem do dia.